sexta-feira, 3 de julho de 2009

POETAS DA APL ANIMAM NOITE PLANALTINENSE COM SARAU DE POESIA

A noite do dia 1º de julho (quarta-feira última) foi uma daquelas que há muito tempo Planaltina estava merecendo.
Reuniram-se no bar “Lima Limão”, situado na Avenida Floriano Peixoto, os poetas Aurenice Vitor, Joésio Menezes, Marcos Alagoas e Vivaldo Bernardes (membros da Academia Planaltinense de Letras), além do também Acadêmico Agostinho Silva, para promoverem o Sarau Poético “Flores de Abril”, cuja iniciativa partiu da poetisa Aurenice.
No decorrer das apresentações, o poeta Joésio Menezes fez uma singela homenagem ao octogenário amigo Vivaldo Bernardes (patrono da Cadeira XXXIV da APL) por ocasião de seu aniversário, em junho próximo passado.
O pequeno, porém seleto, grupo de espectadores presentes no “Lima Limão” deleitou-se com poesias de vários estilos e autores recitadas pelos poetas planaltinenses. Ao final das apresentações, alguns espectadores, mostrando-se satisfeitos com o evento, puderam trocar ideias com os vates, sugerindo, inclusive, outras noites agradáveis como aquela. No entanto, fizeram uma ressalva: que o evento fosse amplamente divulgado a fim de levar àquele local uma plateia ainda maior. Eles ressaltaram, ainda, que em Planaltina há um grupo muito grande de pessoas que apreciam a poesia, e que essa iniciativa de se promover saraus é de suma importância para a divulgação da Arte Literária da cidade e para resgatar, nos jovens, o gosto pela Poesia.Devido à boa aceitação do evento, a proprietária do “Lima Limão” convidou os poetas a fazerem outro Sarau, que ficou agendado para a noite da próxima quarta-feira, dia 08/07/2009, a partir das 20 horas e 30 minutos

Nenhum comentário: