sábado, 14 de agosto de 2010

ESCRITORES DA APL PROMOVEM NOITE DE AUTÓGRAFOS


A Academia Planaltinense de Letras – APL, em parceria com a Gerência de Cultura de Planaltina, promoveu uma NOITE DE AUTÓGRAFOS memorável, regada a música, poesia e muita gente bonita.
O evento, que fez parte da Programação Cultural em comemoração ao 151º aniversário de Planaltina, foi realizado na última sexta-feira, 13 de agosto, no quintal do Museu Histórico e Artístico da cidade, onde reuniram-se vários convidados para prestigiarem o lançamento dos livros O Taxista (Geralda Vieira), Páginas Planaltinenses: histórias que ninguém ousou contar (Joésio Menezes), Elas e Meus Acrósticos (Joésio Menezes) e Andréa em Versos (Vivaldo Bernardes).
Os presentes ao evento deleitaram-se com as canções do grupo musical RIACHO DE MANÁ (do qual faz parte o confrade Marcos Alagoas), encarregado de animar a noite, e com as poesias recitadas pelos poetas Vanilson Reis, Xiko Mendes, Vivaldo Bernardes, Aurenice Vítor, Joésio Menezes e Luis Felipe Vitelli.
Também subiu ao palco o cantor e compositor planaltinense, Zenaldo Paixão, que presenteou o público com sua belíssima voz e um variado e refinado repertório de grandes nomes da MPB. Mas as surpresas não pararam por aí: o Gerente de Cultura de Planaltina, Pedro Paulo Pepa, foi ao palco e fez um dueto com Gersinho, componente do grupo Riacho de Maná, mostrando-nos a todos o seu talento como cantor e provando que “Cultura se faz em casa”.
Já passava das 22 horas quando se deu o encerramento do evento, mas mesmo assim alguns convidados permaneceram no local conversando entre si e com as “estrelas da noite” sobre o sucesso da festa e outros assuntos quaisquer.
Ficou no coração de todos (escritores, poetas, cantores e plateia) aquele “gostinho de quero mais” e o desejo de outros eventos desse porte.







Um comentário:

Mirian Coutinho disse...

Parabéns APL!Esse grupo musical com certeza abrilhantou a noite!