sábado, 30 de outubro de 2010

ELIAS LEITE
Cadeira XL

Elias Leite Honório, filho de António Honório Sobrinho e Úrsula Leite da Silva, nasceu em Planaltina-DF.
Aos 09 anos de idade ficou órfão de pai, mas, apoiado pelo irmão mais velho, José Leite, que assumiu as funções de arrimo da família, conseguiu realizar um sonho de criança: ser MÉDICO.
Aos 18 anos fez o curso de Atendente de Enfermagem, no Hospital Regional de Sobradinho, vindo trabalhar, mais tarde, no Hospital Regional de Planaltina, onde fez muitos amigos. Trabalhou, ainda, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), no qual foi o instrumentador da 1ª cirurgia ali realizada.
Incentivado pelo então médico residente, Dr. Ilson Rosique (hoje, Cirurgião Plástico), a fazer o curso de medicina, informou-se sobre o intercâmbio cultural Brasil-Argentina, inscreveu-se e foi selecionado, ocupando uma das poucas vagas que havia em todo o país. Formou-se na Faculdade de Medicina, da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), com registro e convalidação da Universidade de São Paulo USP. Especializou-se em Clínica Médica, fazendo residência no Hospital Regional de Sobradinho.
Além da família (esposa e filho) e da Medicina, Elias tem outra grande paixão: A POESIA, por quem se apaixonou ainda na adolescência quando começou a esboçar seus primeiros versos. Essa antiga paixão levou-o à Academia Planaltinense de Letras, da qual é membro fundador, e a publicar alguns poemas nas antologias MOMENTO LITERÁRIO DE PLANALTINA (APL, 1999), SONHOS E SAUDADES NA ABERTURA DO III MILÉNIO (APL, 2000) e PALAVRAS, SENTIMENTO E PAZ (APL, 2002).
Elias sente-se um mero aprendiz da vida e diz que "ainda falta muito o que aprender", e que "nenhum alvo é fácil ou simples, porém, com persistência, coragem, firmeza e muita fé em Deus, tudo é possível.

Nenhum comentário: