sábado, 20 de novembro de 2010

LOURDES SILVA
Cadeira XIV

Lourdes Silva Maciel, filha de Henrique de Sousa e Silva e de Jocelina Carlos Sousa, nasceu a 26 de setembro de 1935, em Planaltina-DF.
Graduada em Pedagogia (Licenciatura Plena) pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, Lourdes Silva foi Professora e Diretora de escolas da Fundação Educacional do Distrito Federal (hoje Secretaria de Estado de Educação) durante 27 anos da sua vida, aposentando-se em 1988.
Em 1989 foi eleita Vereadora na cidade de Formosa-MG, e lá foi representante da Educação na Câmara Municipal. Em 1994 trabalhou como Chefe de Gabinete do Prefeito de Planaltina de Goiás, Lenir de Sousa e Silva. De volta a Formoso, foi Secretária Municipal de Educação. Em 1997 Assessora da Secretária de Educação do DF, a professora Stella dos Cherubins Guimarães Tróis. Em 1999 foi indicada ao cargo de Diretora Regional de Cultura da Administração Regional de Planaltina.
Incentivada pela professora Eliacena Pereira da Costa, tomou gosto pela poesia e desde então não mais parou de escrevê-las. Extremamente romântica, Lourdes Silva retrata em seus versos a sua história, suas emoções e seus amores.
Membro Fundador da Academia Planaltinense de Letras, participou das antologias MOMENTO LITERÁRIO DE PLANALTINA (1999) e SONHOS E SAUDADES NA ABERTURA DO III MILÊNIO (2000), obras publicadas pela APL.

2 comentários:

Ieda Maciel disse...

Uma grande mulher de muito valor e um exemplo de educadora.

Ana Paula Maciel Gallert disse...

Concordo com você..Uma grande mulher