quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GERALDA VIEIRA
Cadeira XXXIII

Geralda Maria Vieira, natural do município de Nova Veneza-GO, filha de Lindolfo José da Silva e de Rita Maria de Jesus, nasceu a 18 de outubro de 1930.
Viúva de Geraldino Vieira Pereira, com quem teve três filhos (Edson, Vânia e Carlos), Geralda Vieira trabalhou como Professora em sua cidade natal e, em Brasília, foi funcionária pública da Procuradoria Geral da República. Hoje, aposentada, exerce a função de empresária no ramo da hotelaria (é proprietária do hotel “O Casarão”, em Planaltina-DF).
Poetisa, contista e romancista, Geralda Vieira começou a escrever ainda muito jovem. É autora do livro A Praça e a 3ª Idade (Brasília, 2004), O Diário de Um Escoteiro (2009), O Taxista (2010) e Do Meu, do Seu, do Nosso Coração (2010) e de textos publicados nas antologias Orizona em Prosa e Verso (Orizona-GO, 2002) - publicação coordenada por Olímpio Pereira Neto e João Pereira de Almeida - e 2º Momento Literário de Planaltina: Uma Viagem Onírica (APL, 2009), publicação da Academia Planaltinense de Letras.

Um comentário: