segunda-feira, 21 de março de 2011

ESCRITOR DA APL HOMENAGEIA AS MULHERES EM NOITE DE AUTÓGRAFOS
Na noite da última sexta-feira, dia 18/03, no Salão de Festas de Casarão Hotel, aconteceu a NOITE DE AUTÓGRAFOS do livro Mulheres, Flores e Outros Amores - do professor e poeta Joésio Menezes, da Academia Planaltinense de Letras (APL) -, seguido de um Sarau de Música e Poesias. Como bem sugere o título do livro, quase todos os textos ali publicados exaltam a mulher.
O evento foi comandado pelo professor, historiador e escritor Xiko Mendes, também da APL, que abriu os trabalhos fazendo menção ao dia 8 de março de 1857, data em que cerca de 130 operárias de uma fábrica de tecidos novaiorquina foram trancadas no galpão onde trabalhavam e queimadas vivas, pois reivindicavam melhores condições de trabalho.
Logo de início, por ocasião do DIA INTERNACIONAL DA MULHER (celebrado em 08/03), o poeta Joésio Menezes parabenizou as mulheres presentes e distribuiu flores a cada uma delas enquanto declamava-lhes uma poesia. Em seguida, os poetas Adenir Oliveira, Geralda Vieira, Kora Lopes, Vanilson Reis, Xiko Mendes e Vivaldo Bernardes (todos da APL), recitaram poesias, também em homenagem às mulheres.
E para fechar a noite com chave de ouro, o grupo musical Riacho de Maná ficou encarregado de animar a plateia com clássicos da MPB.







Um comentário:

PRISCILA CAROLINA disse...

...::... Foi uma noite muito linda! O autor do livro está de parabéns! :D ...::...