domingo, 2 de outubro de 2011

ENFIM, UM TETO

Desde que foi fundada – em 05/12/1998 -, a Academia Planaltinense de Letras (APL) vem, incansavelmente, buscando um endereço em que possa “fixar residência” e montar sua própria biblioteca.
Durante quase treze anos de busca incessante por um lugar ao sol, os integrantes da APL viviam como nômades: uma hora aqui, outra ali. Suas reuniões Ordinárias e Extraordinárias passaram pelo Museu Histórico da cidade, pela biblioteca pública Monteiro Lobato e, por mais de 6 anos, pela biblioteca do Centro Educacional Delta, gentilmente cedida pelos seus proprietários Luís Antonio e Nilton Alves, a quem a APL é eternamente grata.
Hoje, felizmente, podemos dizer que a Academia Planaltinense de Letras não mais faz parte do MST (Movimento dos Sem-Teto), pois a proprietária do Casarão Hotel, Geralda Vieira (titular da cadeira 33 da APL), cedeu um espaço do seu estabelecimento à nossa confraria para que ali - onde já se realizam, desde o final de 2009, as reuniões da Academia - possa ser instalada a tão sonhada biblioteca, em processo de organização.
Em breve, a APL abrirá as portas da sua Biblioteca à comunidade planaltinense para visitação e estudos, porém, já está de portas abertas para receber doações de livros em condições de serem utilizados por estudantes e eventuais pesquisadores. Quem os tiver e queira doá-los, serão muito bem-aceitos.

Nenhum comentário: