domingo, 11 de dezembro de 2011

APL ENCERRA SUAS ATIVIDADES EM 2011 COM SARAU E NOITE DE AUTÓGRAFOS
Numa das noites mais movimentadas de Planaltina-DF, dezenas de pessoas compareceram ao VI ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL da Academia Planaltinense de Letras, realizado na noite da última sexta-feira (dia 09/12), no salão de festas do Casarão Hotel.
Os convidados que se fizeram presentes ao evento garantiram o sucesso da festa naquela noite, que prometia ser um fiasco tendo em vista os demais eventos que aconteciam simultaneamente na cidade (dois shows musicais - com entrada franca – e uma grande festa de confraternização dos servidores da Administração Regional).
A presidente recém-empossada da APL, Geralda Vieira, deu início ao Sarau às 20 horas sob os olhares atentos de mais ou menos oito convidados, mas aos poucos esse número foi aumentado e dando mais entusiasmo aos poetas Adenir Oliveira, Kora Lopes, Joésio Menezes, Vanilson Reis, Vivaldo Bernardes e Wilson Osmar de Jesus, que se revezavam na declamação de poesias. Porém, o ponto alto da noite ficou por conta dos músicos Marcos Alagoas (titular da cadeira nº 11 da APL), Luamar e Ricardo, que deixaram a plateia em êxtase com um belíssimo repertório de clássicos da MPB.
Enquanto os músicos animavam a noite, os escritores Joésio Menezes e Vivaldo Bernardes autografavam seus mais recentes trabalhos poéticos: Viagem pelo Brasil-Canção e Coisas da Vida, respectivamente.
Foi uma noite agradabilíssima, em que os convidados permaneceram até o último minuto da festa. Pena que os planaltinenses ainda não tenham tomado gosto por esse tipo de evento, mas como bem disse o poeta Vivaldo Bernardes, “o que torna o evento agradável e bem sucedido não é a quantidade de pessoas presentes, mas a qualidade do seu público”.

Vejam mais fotos do evento:






















Nenhum comentário: