sábado, 8 de dezembro de 2012



VII ENCONTRO ARTÍSTICO E CULTURAL DA ACADEMIA PLANALTINENSE DE LETRAS (APL)

            Já passava das 20 horas quando o mestre de cerimônia deu início ao VII ENCONTRO ARTÍSTICO-CULTURAL da Academia Planaltinense de Letras (APL), realizado ontem, sexta-feira (07/12), no Salão de Festas do Casarão Hotel.
            Pouco mais de vinte convidados estiveram presentes ao evento, mas como sempre diz o poeta Vivaldo Bernardes de Almeida (patrono da Cadeira 34 da APL), “o que importa não é a quantidade de pessoas na plateia, mas sim a qualidade do público presente ao evento”. E pensando nisso, os poetas Adenir de Oliveira, Elton Queiroz, Joésio Menezes, Kora Lopes, Luis Felipe Vitelli, Mário Castro, Wilson de Jesus e Xiko Mendes, inspirados, “mandaram bem” na declamação de poesias, o que provocou alguns suspiros saudosos e apaixonados entre os presentes. O poeta formosense Vanilson Reis (titular da cadeira 12 da APL) também esteve lá, porém, por motivos de saúde, não participou das declamações.
            E como já é tradição nos saraus realizados pela APL, a música também fez parte da programação, que contou com Marcos Alagoas (voz e violão), Gersinho (violão) e Cristiano (cajón) - abrindo o primeiro bloco de músicas – e Nenzinho (voz e violão), que contou com a participação especial de Cristiano (voz e cajón) para encerrar, com “chave de ouro”, o VII ENCONTRO ARTÍSTICO E CULTURAL da Academia Planaltinense de Lestras.
            Apesar dos imprevistos e dos improvisos de última hora, aos organizadores ficou a sensação de “dever cumprido”. Já ao seleto grupo de espectadores ficou o desejo de outros saraus regados a música e poesia.

P.S: não poderíamos encerrar esse texto sem um AGRADECIMENTO ESPECIAL aos amigos (e ativistas culturais) GERALDO RAMIERE, LUÍS FELIPE VITELLI e CRISTIANO, que não mediram esforços para tornar possível a realização de mais esse evento da APL.











Nenhum comentário: