quarta-feira, 4 de setembro de 2013

APL EM AÇÃO NA 10ª EXPOPLAN
- Planaltina-DF, 2013 -
            Durante o mês de comemorações do 154º aniversário de Planaltina, dentre as várias atividades festivas aconteceu a 10ª EXPOPLAN, realizada entre os dias 28/08 e 01/09, quando se deu o encerramento das festividades.
A convite da Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP), a Academia Planaltinense de Letras se fez presente no ASCIP CULTURAL (evento realizado pela ASCIP no pavilhão da INDÚSTRIA E COMÉRCIO, nos dias 31/08 e 01/09), ocasião em que expôs algumas de suas Antologias, além de trabalhos de Acadêmicos.
            Ao lado do grupo cultural CONTRA IN-VERSOS (dos artistas Geraldo Ramiere e Luiz Felipe Vitelli) e da companhia teatral ALVARÁ PARA A LOUCURA (dirigida por Cláudia Amorim), os poetas Joésio Menezes e Xiko Mendes (ambos da APL) apresentaram-se no Sarau que ali aconteceu. Eles revezaram-se entre as apresentações teatrais e musicais do evento, que também contou com a participação dos poetas planaltinenses Paulinho Siqueira, Raquel Ely e Donne Pitalurgh. O grupo musical Corpo Livre e o cantor Gilvan Ema encarregaram-se de animar a plateia com que há de melhor na música popular brasileira.
            Também representaram a APL no ASCIP CULTURAL, a escritora Geralda Vieira (presidente) e o cantor, compositor e poeta Marcos Alagoas, que expôs alguns dos seus trabalhos voltados ao meio ambiente.
          A Academia Planaltinense de Letras (APL) agradece ao presidente da ASCIP, o Sr. Célío Rodrigues, pelo convite e parabeniza sua iniciativa de promover a interação da Cultura com os empresários da cidade, parceria esta que pode gerar bons e infindáveis frutos num futuro bem próximo.










Nenhum comentário: